Postura, Rolfing e Movimento

Com a face descansada

Hoje vou escrever mais uma vez sobre ser muito importante, passar o dia com a face tranquila.

Por que escrevo com frequência, sobre aprender a ficar com a face tranquila? Porque ao ficar com a face tranquila, meu corpo fica tranquilo.

As tensões no tronco, no peito na barriga, diminuem e a coluna consegue ficar mais ereta.

Nos relacionamos no dia a dia com as outras pessoas, sobretudo através da nossa face. Se apertamos, contraímos muito a face, apertamos partes do corpo.

E é muito importante falar de outra coisa, que acontece, ao mesmo tempo. Se contraio a cara, me expressando, vivendo, eu diminuo a percepção do meu entorno.

Isso não é fácil de entender, porque se vivo me contraindo, não tenho como saber que posso viver melhor o meu dia a dia, não me tensionando.

Imagine que você pode escolher entre viver se percebendo, se sentindo aberto para o mundo a sua volta, como se pudesse ampliar os seus limites, além do físico!

E imagine, ao contrário, contraindo a sua face, o seu corpo, apertando os olhos, levantando demais as sobrancelhas, apertando a boca ao falar.

Ao se contrair o que acontece? Ao descansar a face, o que acontece com o corpo?

Aquietar o corpo com calma, diminuir as tensões nele, requer uns minutos, uma prática frequente.

O primeiro passo é começar a ter momentos de quietude, em algum momento que dê para parar. O que proponho é uma meditação nas sensações do corpo.

O jeito mais fácil, é simplesmente, ficar de barriga para cima ao acordar e apenas sentir a face descansando. Os olhos descasando nas órbitas, pesados, dentro da cabeça. O ideal é manter os lábios encostados e, ao mesmo tempo, permitir que a mandíbula não se aperte.

Descanse o corpo, a mente, se observe. Se quiser sentar ereto, pode ser também. Se tiver que encostar em algum encosto, não se encolha, tente ficar ereto.

Esses momentos durante o dia podem ser momentos de autoconhecimento, você pode ter a chance de aumentar a sua capacidade de sentir o que está acontecendo no seu corpo.

Experimente começar a perceber-se diferente, pode ser uma porta para um mundo de descobertas!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!