Postura

Descansar os olhos!

Hoje escrevo sobre descansar os olhos nas órbitas deles. Eles são fixos na cabeça por alguns pequenos músculos que estão dentro de suas cavidades.

Essa foto é da nossa cabeça, com apenas seus ossos. Eles estão pintados para mostrar que são ossos diferentes.

Note como tem espaço, profundidade para descansar os olhos. Imagine que quando você fechar os olhos, você vai relaxar seus músculos e deixar que eles entrem um pouco mais na cabeça. É só imaginar!

Agora, olhe a região da boca. Olhe a mandíbula entrando embaixo do osso laranja e encostando no vermelho, onde fica a articulação da boca com a cabeça. Repare como tem profundidade na face abaixo dos olhos, em cima da mandíbula.

Agora feche os olhos, imagine que eles fecham mesmo.

Podemos fechar os olhos e ainda assim, mantê-los como se estivessem ainda abertos. Quando os fechamos mesmo, o corpo inteiro se aquieta. Dá para sentir uma espécie de tranquilidade acontecendo por todo o corpo. E também o peso dele descansando no apoio embaixo na cadeira.

Imagine que a região da boca tem profundidade Imagine que a face inteira pode ter mais espaço. Que a musculatura que a cobre, pode ficar mais tranquila.

Parece tudo óbvio tudo que falo, mas tendemos a criar muitas tensões na face, que não sentimos, não temos consciência. E essas tensões muitas vezes fazem com que a boca se aperte também. E isso faz com que a cabeça fique com seus movimentos presos.Tendemos a achatar a nossa cara no dia a dia. Sem notar! Só quando paramos e começamos a nos perceber mais, se observar, é que começamos a sentir melhor essas tensões.

Dá para descansar os olhos nas órbitas deles, deitando também. Se espichando em algum canto que dê para te acomodar. Com a prática você começará a sentir os resultados. Seu corpo mais tranquilo! Você mais tranquilo!

 

 

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de