Rolfing e Movimento

Dois minutos uma ou duas vezes por dia: é tudo que você precisa para aprender a relaxar a face.

Hoje vou falar sobre como vale a pena aprender a manter a nossa face descansada, para que ela acompanhe de forma natural os movimentos do rosto.

Temos muitos vícios de expressão. Algumas pessoas, quando falam, franzem a testa, outras fazem força entre os olhos, ou espremem ou arregalam os olhos. Já algumas apertam a boca, espremem os lábios, e outras variações.

Essas contrações se tornam vícios que atrapalham o nosso livre expressar. Além disso, se alguma parte do seu rosto está tensionada, geralmente é porque alguma parte do seu corpo também estará, mesmo que você não perceba. E tensão não combina com saúde!

Vou passar um exercício simples de relaxamento que pode ajudar você a ganhar consciência dos músculos faciais.

Primeiro, sente corretamente . Se a sua cadeira tiver encosto, você pode se apoiar, mas apenas se os seus pés estiverem totalmente apoiados no chão. Caso não, coloque algo no chão para apoiá-los, como um banquinho, ou até uma pilha de livros. Mesmo com as costas apoiadas, procure manter todo o resto do corpo da maneira indicada no vídeo.

Procure sentir se seu corpo está solto e se seu peso está apoiado de maneira uniforme na cadeira. Agora feche os olhos e imagine que eles descansam dentro dos globos oculares.

Cada olho é sustentado na órbita por seis pequenos músculos: um em cima, um embaixo, um do lado direito, outro no esquerdo e dois nas diagonais.

Quando realmente descansamos, conseguimos sentir nossos olhos dentro da cabeça, porque esses pequenos músculos deixam de se contrair muito.

Em seguida, deixe sua boca entreaberta para facilitar o relaxamento da articulação da mandíbula. Imagine que, músculo por músculo, seu rosto vai descansando. Tente manter esse relaxamento por pelo menos dois minutos.

Se você fizer isso uma vez ou duas ao dia, com o tempo você aprenderá como melhor descansar a face e os olhos no dia a dia. Isso permitirá que você se expresse com naturalidade, consciência e sem tensão. E você perceberá o impacto positivo que essa simples mudança pode gerar no corpo como um todo. Ah, e além de tudo, você diminui as chances de aparecerem rugas prematuras! Precisa de mais?

 

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de