ansiedade, equilíbrio do corpo, Postura, Rolfing e Movimento

A face, por onde nos expressamos no dia a dia.

Faz tempo que não falo da face. Nós nos expressamos no dia a dia através dela. Para descansar a face, temos que nos educar para mantê-la tranquila, sem tensões desnecessárias.

Temos muitos maus hábitos, impomos ao corpo muitos movimentos que não servem para nada. A face é um lugar desses. Um exemplo é levantar muito as sobrancelhas ao falar, principalmente quando o assunto interessa muito!

Nestas horas quando o assunto é legal, a tendência é fazer um esforço muito grande para falar. Isso faz com que o pescoço fique muito tenso. A voz sai da garganta, com esforço.

E apertar a boca? Muito comum. A mandíbula fica sempre fixa a cabeça, em vez de estar livre dela, independente dela.

Ao mesmo tempo que essas coisas estão acontecendo na cara, mais pedaços do corpo ficam tensos. Essas tensões acontecem em vários lugares. E na maior parte das vezes, fazemos essas coisas sem perceber.

Arranje momentos, 5, 10 minutos, que você feche os olhos. Pode ser sentado, no computador, deitado no chão, o que for melhor. Nestes momentos feche os olhos mesmo, quando dá a sensação que ele fica mais dentro da cabeça.

Essa meditação nas sensações do corpo, se praticadas com frequência, ajuda a nos percebermos melhor. Ajuda muito com essas tensões excessivas no corpo. E de repente você perceberá que pode se sentir mais livre no corpo, que pode manter a sua face descansada.

Mas é importante praticar, para poder perceber que existe uma outra maneira de estar no dia a dia. Experimente! Você vai gostar!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!