o corpo mais centrado
Postura

O corpo mais centrado perto de um eixo central

Esta foto mostra mais fácil de ver, como o corpo pode estar mais centrado perto de um eixo central. Mostra o perfil de um homem antes da primeira sessão de Rolfing e depois da terceira sessão. Repare como a linha que cruza o corpo dele, está mais centrada entre à parte da frente e a de trás dele. Potencialmente este homem ainda conseguirá um melhor alinhamento entre a frente e as costas dele.

É isso que queremos que aconteça no corpo. Que ele fique cada vez mais equilibrado com todas as suas partes mais próximas de um eixo central. É pena, mas não conseguimos isto da noite para o dia. É preciso ter paciência para mudar velhos hábitos posturais. Sobretudo é preciso ser consistente.

Consistente para começar a prestar atenção em como você se move diariamente. Se você tem noção de como você está posicionado no espaço, quando de move, fazendo as coisas, mais chances de se mover melhor.

Isto é importante, porque somente o fato de você começar a se observar de fato, sem aquelas coisas “fico assim, fico assado” que são apenas observações sem muita consideração sobre o assunto, você pode ter a chance de mudar. Porque quando começo a perceber meus hábitos, meus jeitos de me mover, eu já estarei me transformando! É muito legal isso, normalmente estamos no automático. É muito bom começar a me perceber me movendo, mesmo que seja tomando consciência que me movo de uma maneira pouco eficiente.

No meu material, em vídeos e textos, mostro bastante conteúdo sobre isso. Dê uma olhada. São coisas simples, eu não dou nada difícil. Pense que são fundamentos para qualquer movimento.

E sempre lembro que é muito gostoso optar por este caminho, porque ele é mais divertido porque sempre estou praticando. Ser possível praticar coisas para se perceber mais no dia a dia. Experimente, é bom! Só precisamos nos concentrar no corpo.

Post anterior

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!