Dor ciática!
Alongamento, equilíbrio do corpo, Rolfing e Movimento

Dor ciática! Esse alongamento pode ajudar!

É bastante comum sentir essa dor, que é meio estranha, que não passa em nenhuma posição que estejamos. E incomoda bastante!

O nervo ciático sai da medula no meio da coluna lombar. Dá para você ver o trajeto no desenho. Pode começar a doer na lombar, no bumbum, ou mesmo na perna. Esse desenho é um esquema que nos dá uma ideia do trajeto do nervo ciático, mas não é muito preciso.

Quando começa no bumbum, no meio dele, geralmente é um músculo que o comprime, o piriforme, um dos músculos que rodam a perna para fora. Mas, pode aparecer em qualquer ponto do trajeto dele, até o pé.

A dor aparece porque o nervo está sendo comprimido em algum lugar do seu trajeto. Como ele está sendo machucado, a dor aparece.

E é melhor procurar um médico se você começar a perder força muscular ou começar a perder os reflexos da região afetada.

Se você sente dor ciática, esse alongamento que cruzo minhas pernas, passo um braço entre elas e cruzo as mãos com o braço que está fora é bem legal. Nas primeiras vezes vai ser difícil, você pode fazer algo menor, parecido, para começar a fazer mais e melhorar.

Por que esse é um bom alongamento para o nervo ciático? Porque quando fazemos essa posição, levamos o nervo a quase o seu curso máximo. Estiramos ele mais. Ao contrário, quando estamos em pé, ele fica com uma certa folga.

E se você sofre de dor ciática ou é muito encurtado, pode doer ou ser bem difícil de fazer, porque a perna que está sendo puxada para o tronco, será bastante alongada na coxa atrás, principalmente na parte lateral.

E se você achar que dá para puxar mais, puxe! Sempre com calma. Alongamos mais quando fazemos com calma os alongamentos

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de