Corpo, equilíbrio do corpo, Postura, Rolfing e Movimento

Vivemos sem ter noção do nosso corpo no espaço.

Se passamos o dia a dia, entretidos nas nossas atividades diárias, provavelmente na maior parte das vezes não temos noção da posição do nosso corpo no espaço. Parece estranho, não?

Talvez você não ache, porque nunca parou para pensar nisso. Estou falando de ser absorvido de tal forma pelas atividades do cotidiano, que o corpo deixa de ser importante. As tarefas diárias se tornam o ponto principal do dia. Não o seu corpo e como você se sente nele.

Pense nisso. O que proponho é uma mudança de perspectiva na sua percepção de si mesmo. É poder sentir-se presente no corpo, enquanto passa pelo dia. É a cada momento se perceber se movendo.

Não estou dizendo que é fácil, é preciso ter paciência para não cair no automático e desencanar do corpo de novo. É preciso que tenhamos momentos de tranquilidade, de meditação nas sensações do corpo. E pode ser um pouquinho por dia, para conseguir mudar.

No início tem que ser com calma mesmo, para que consigamos mudar a maneira com que estamos acostumados a nos mover sempre. Para ter a possibilidade de adquirir novos hábitos.

Experimente! Vale a pena. Quando descobrimos que podemos fazer isso, mesmo que seja por um momento fugaz, é o início de uma infinidade de novas possibilidades de se mover e de cuidar melhor do corpo, onde habitamos a vida toda

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!