Postura

O corpo precisa de movimento!

O corpo precisa de movimento. Ele é formado por camadas de tecidos que deslizam uns sobre os outros.

O conjunto desses tecidos é chamado de Tecido Conjuntivo, também conhecido como Tecido Conectivo. Esse tecido conecta as partes de todo o corpo e também dá a forma ao corpo.

Em alguns lugares, o tecido pode ser fino, um pouco viscoso, e, em outros, mais denso.

E para que esses tecidos se mantenham em movimento, é necessário manter o corpo em movimento.

Se você trabalha o dia inteiro sentado, seja na frente do computador, seja em outra atividade, você passa muito tempo absorto na sua tarefa, e o seu corpo é deixado de lado, muitas vezes imóvel!

Esse hábito pode ser a causa do aparecimento de dores no corpo. Longas horas sem se movimentar ou mexendo-se muito pouco. Pense nisso!

O corpo precisa de movimento para se manter mais flexível.

Mesmo que você passe o dia no escritório e vá se exercitar depois, ainda não será o suficiente para minimizar os efeitos da imobilidade durante as horas de sedentarismo!

Por isso, criei uma série light para ser feita quando você estiver sentado.

No entanto, precisa ser feita com os pés no chão! E sempre procure ficar o mais ereto possível, sem esforço. O ideal é que você fique mais próximo da ponta da cadeira.

Esse alongamento acompanha os que vem a seguir.

Você vai mover os seus braços em várias direções para que o seu tronco se torça também, com a sua bacia fixa na cadeira.

Primeiro, levante o braço direito. Mantenha o braço para cima e veja se consegue relaxar um pouco o corpo sem entrar em colapso. Em seguida, levante o esquerdo. Faça de novo, direito e esquerdo.

Agora, levante o braço direito na sua frente, no nível do ombro. Eleve a sua mão e estique o braço para o lado esquerdo, com movimentos contínuos, até onde der. Descanse o tronco do lado direito na cadeira, enquanto leva a parte de cima para esquerda.  Apenas imagine isso e sinta como consegue descansar mesmo. O tronco se acomoda mais na cadeira. Faça  o movimento  para o  lado direito, descansando o lado esquerdo. Repita.

Dessa vez, use a mão direita, leve o braço para baixo e para trás, no nível do bumbum. Deixe a cabeça ir junto. Enquanto vira para direita, imagine o lado esquerdo descansando na cadeira.

Experimente. Talvez faça você voltar um pouquinho para trás, para o lado esquerdo.

Essa oposição é importante. Um pedaço do tronco vai para um lado, enquanto o outro descansa. 

Repita, sempre com calma, não faça como obrigação, experimente apenas sentir o seu corpo, sem pensar.

Agora, apenas deixe o braço pendurado ao lado do corpo. Olhe para o lado esquerdo, para trás e para cima. É importante descansar para o lado direito.

Faça também para o lado direito. Repita.

 

Por último, certifique-se que você está mais próximo da ponta da cadeira. Levante e sente de novo. Tente perceber se, ao sair da cadeira, você consegue distribuir o seu peso pelos pés.

Faça esses movimentos num ritmo tranquilo. Sem pressa, mas, sempre se movimentando, sem parar.

Não há necessidade de fazer exatamente como faço. Crie o seu jeito.

Apenas pense que você quer fazer com que o seu tronco torça e se movimente!

Vamos lá! Mova-se! Pense que fazer essas coisas podem significar sentir maior

bem-estar no corpo!

 

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!