Postura

O que você acha de se alongar deitado no chão?

Você sabia que quando você se deita no chão já está se alongando? Basta descansar o corpo no chão.

Quando acordamos de manhã estamos mais alongados, no final da tarde, menos. Ao deitar no chão, temos mais chance de nos alongar, por estarmos em cima de uma superfície mais dura e plana. Se isso o incomoda, coloque um cobertor dobrado embaixo, e, ainda assim, você esticará mais o seu corpo do que na cama.

Não importa se a sua casa não tem lugares para que você se espiche no chão. Apenas afaste alguma coisa, objeto para o lado.

Apenas deite de barriga para cima e sinta o que acontece. Talvez depois de um tempo, você tenha que se ajeitar um pouco, mas faça isso apenas se for necessário. Às vezes começamos a mexer no corpo imaginando que estamos fazendo isso para relaxá-lo, mas a maioria das vezes estamos apenas adicionando um movimento desnecessário para aquele momento, que nos distrai.

Na horizontal é mais fácil começarmos a sentir que podemos descansar o corpo. A gravidade age numa área grande do corpo; basta deixarmos que nosso corpo descanse no chão.

Imagine que você pesa a frente do seu corpo para o chão. Descanse as pernas, a barriga, o peito, a cabeça, a cara, os braços. Quanto mais conseguimos livrar a frente do nosso corpo de tensões desnecessárias, mais conseguimos alongar as costas, a nossa coluna.

Perceba como, aos poucos, mais partes do seu corpo começam a descansar em direção ao chão. É legal! Pense que você está começando a sentir o peso do seu corpo. Isso é infindável, sempre podemos descansar alguma parte do corpo que não estava descansada ainda.

É claro que, quando sentamos, quando levantamos, fica difícil sentir o peso do corpo. E isso piora quando começamos a nos mover.

No entanto, podemos ter noção do nosso peso, mesmo que não estejamos deitados. Isso faz com que nos movamos com mais eficiência.

Quando você for levantar, faça isso devagar. Note que seu corpo estará mais pesado, de fato. Role para o lado, não faça força na coluna, use principalmente as mãos e os pés para empurrar o chão para alavancar a sua subida para posição ereta, imprimindo menos força no seu tronco.

 Essas coisas que recomendo valem a pena serem experimentadas. Arranje um tempo para isso e logo você se habituará e começará a sentir necessidade de fazer sempre mais.

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de