Alongamento

Mais um alongamento que pode ser feito quando estamos sentados – Parte 2

Resolvi fazer essa pequena série de alongamentos para ser executada quando estamos sentados porque é uma maneira bem prática de criarmos uma rotina de nos alongar… pelo menos uma vez por dia!

Se você é do tipo que não tem tempo para se alongar, essa é uma boa oportunidade para começar a pensar nisso. Não estou propondo algo como a série de exercícios que dei para ser feita no chão, como colocar as pernas na parede.

Alongar-se sentado em uma cadeira, faz com que apareçam mais chances de novos alongamentos. Precisamos mexer o corpo um pouco. Se ficamos parados, endurecemos. É inevitável…

Agora vamos ao alongamento!

Afastando-se do encosto da cadeira e ficando mais próximos da sua ponta, você consegue ter mais liberdade para mexer a bacia. E, como sempre, fique ereto como der.

Antes de começar, se perceba um pouco, dá para distribuir melhor o seu peso na cadeira. Apenas sinta se você tende a apoiar mais de um lado ou do outro.

Agora, comece o enrolamento da coluna.  Vale a pena você ler o primeiro texto! Descanse o seu tronco nas pernas um pouco.

Agora, ainda com o tronco em cima das pernas, apoie as suas mãos no chão e saia do encosto. Continue com o bumbum próximo da cadeira com os joelhos bem dobrados; é uma forma de conseguir colocar as mãos no chão e ter firmeza no corpo. Dobre mesmo os joelhos. Se achar que já está dobrando, dobre mais!

Na mesma posição, vamos torcer o tronco. Coloque a sua mão direita no seu tornozelo esquerdo. Puxe o seu tronco para esquerda, a sua cabeça se posicionará ao lado do seu joelho esquerdo.

Ao mesmo tempo, em oposição a esse movimento para esquerda, empurre o seu pé, perna direita contra o chão, como se quisesse se afastar um pouco dele. Isso fará com que o alongamento se intensifique. Dá para sentir desde o bumbum alongando. Não tencione a região do final da coluna!

Se cansar, sente, volte a ficar ereto desenrolando a coluna. Faça tudo devagar para não sentir tontura. Aproveite para perceber a diferença entre um lado e outro, antes de fazer o outro lado.

Nesses dois textos mostrei alguns alongamentos que não requerem espaço especial para serem feitos. Experimente! No início, qualquer atividade pode ser meio chata, mas se perseverarmos elas podem se tornar bem agradáveis. E boas para o corpo!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!