Postura, Rolfing e Movimento

Com a face descansada

Hoje vou escrever mais uma vez sobre ser muito importante, passar o dia com a face tranquila.

Por que escrevo, com frequência, sobre aprender a ficar com a face tranquila? Porque ao ficar com a face tranquila, meu corpo, fica tranquilo.

As tensões no tronco, no peito na barriga, diminuem e a coluna consegue ficar mais ereta.

Nos relacionamos no dia a dia com as outras pessoas, sobretudo através da nossa face. Se apertamos, contraímos muito a face, apertamos partes do corpo.

E é muito importante falar de outra coisa, que acontece, ao mesmo tempo. Se contraio a cara, me expressando, vivendo, eu diminuo a percepção, do meu entorno.

Isso não é fácil de entender, porque se vivo me contraindo, não tenho como saber que posso viver melhor o meu dia a dia, não me tencionando.

Imagine que você pode escolher entre, viver, se percebendo, se sentindo aberto para o mundo a sua volta, como se pudesse ampliar os seus limites, além do físico, na percepção, na maneira com que você se sente.

E imagine, ao contrário, contraindo a sua face, o seu corpo. Aperte algo no corpo, aperte os olhos, levante demais as sobrancelhas, aperte a boca, ao falar ou simplesmente, para experimentar a diferença.

Realmente, se observe, enquanto se contrai, o que acontece? E ao descansar a face, o corpo, ter calma para aquietar o corpo de tensões, como é a sensação?

Então, o primeiro passo é começar ter momentos de quietude, em algum momento que dê para parar. O que proponho é uma meditação nas sensações do corpo.

O jeito mais fácil, é simplesmente, ficar de barriga para cima, ao acordar e apenas, sentir a face descansando. Os olhos descasando nas órbitas, pesados, dentro da cabeça. O ideal é manter os lábios encostados e, ao mesmo tempo permitir que a mandíbula não se aperte.

Descanse o corpo, a mente, se observe. Se quiser sentar ereto, pode ser, também. Se tiver que encostar em algum encosto, não se encolha, tente ficar ereto.

Esses momentos, durante o dia, podem ser momentos de autoconhecimento, você pode ter a chance de aumentar a sua capacidade de sentir, o que está acontecendo no seu corpo!

Experimente, começar a perceber-se diferente, pode ser uma porta para um mundo de descobertas!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de