Alongamento, Rolfing e Movimento

Para um melhor resultado, separe o alongamento das pernas e das costas – Parte 2

Na primeira parte, dei mais ênfase ao alongamento do tronco. Hoje vou focar no alongamento das pernas.

Gostaria de voltar à explicação que dei sobre inclinar o tronco em cima das pernas a partir da posição em pé, com os joelhos dobrados.

Vamos experimentar fazer esse alongamento, do mesmo jeito que expliquei na primeira parte , mas vamos pensar nas pernas também.

Incline o seu tronco para frente, em pé, mas dobre junto os joelhos. Dobre bastante, até apoiar o tronco em cima das pernas. Os joelhos dobrados te deixarão mais firme nos pés e, ao mesmo tempo, você conseguirá soltar mais o tronco em cima das pernas.

Não prenda a barriga! Se você conseguir deixá-la solta, alongará mais seu tronco e pernas.

Mantenha o tronco solto em cima das pernas, sem prender a cabeça; a cabeça solta puxará o resto do tronco para baixo.

Se você dobrou os joelhos e conseguiu soltar a barriga, tente encostar as mãos no chão, ou apenas os dedos se não conseguir, e apoiar um pouco neles também. Isso te dará uma base de apoio maior para começar a empurrar o chão com os pés. Devagar, empurre o chão com os pés para começar a esticar um pouco as pernas. Imagine que enquanto você empurra o chão, sempre com calma, você começa a esticar suas pernas a partir da sua bacia.

O esforço de empurrar o chão com os pés irá gerar uma força na direção contrária, e é essa força que empurrará sua bacia para cima. Nesse processo, suas pernas inteiras estarão se alongando.

Suba devagar, às vezes um pequeno movimento da bacia pode gerar um alongamento intenso. Sobretudo, tenha paciência e persistência para sentir o que você está fazendo.

Experimente! Pratique! Com o tempo, as mudanças na sua percepção e no seu corpo se tornarão evidentes!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!