Postura, Rolfing e Movimento

Vamos achar uma posição melhor para a cabeça quando usarmos o computador!

Já mostrei como usar o computador sentado em uma cadeira com encosto em texto e em vídeo. Veja o vídeo para assimilar a postura melhor, mas não deixe de ler o texto porque ele contém informações complementares.

Se a sua cadeira é um banco, veja como se sentar sem encosto. Com ou sem o apoio do encosto da cadeira, a cabeça ficará na mesma posição. E é disso que vou falar agora.

A partir dessa posição mais ereta, experimente movimentar sua cabeça para baixo e para cima, fazendo um suave movimento de “sim” com a cabeça. Faça algumas vezes, devagar, sentindo seu corpo.

Faça esse “sim” mais uma vez até sua cabeça chegar numa posição em que você possa olhar confortavelmente a tela, e mantenha esse ângulo. Normalmente, quando vamos olhar a tela do computador, é comum encolhermos o tronco e entrarmos em colapso (observe as outras pessoas!). Não deixe isso acontecer! Apenas mova a cabeça da forma que estou explicando, a partir da postura que mostrei no vídeo com o computador. Deixe o seu tronco relaxado naquela posição e lembre de deixar os cotovelos apoiados para conseguir descansar os ombros.

Se você tiver um computador de mesa, pode também arranjar um suporte para deixar o monitor mais elevado ao nível dos olhos ou mais próximo a essa altura.

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de