Segurar os dedos dos pés
Alongamento, equilíbrio do corpo, Postura, Rolfing e Movimento

Alongamento simples! Pegar a ponta dos dedos dos pés!

Olhe esse alongamento simples. Você só precisa de um cantinho livre, para deitar no chão e pegar a ponta dos dedos dos pés.

Mas, comece com esse alongamento. Vai te ajudar a descansar o corpo antes de começar. Uma preparação boa.

Segure os dedos dos pés com as mãos e descanse os braços. Os braços não precisam trabalhar porque as mãos estarão segurando os pés. Basta largar os braços.

É muito importante que você solte a barriga, o final da coluna, o baixo ventre, o seu corpo inteiro. Sinta o seu peso! No chão é mais fácil.

Imagine que as suas pernas se separam a partir do bumbum. Imagine que o seu assoalho pélvico, a parte de baixo do tronco, do baixo ventre, solta também, como o finalzinho da coluna chegando no bumbum. Isso é muito importante!

Temos muitos maus hábitos e esses são extremamente comuns. Passamos muitos anos prendendo, sem notar, esses lugares. É importante começarmos a perceber isso, para podermos começar a soltá-los. Essas tensões a mais, desnecessárias, são como um ruído de uma estação de rádio não sintonizada.

Esse alongamento, como outros que dou, serve para dores na coluna toda, lombar, dorsal e cervical; além de ajudar a aumentar a flexibilidade do tronco. E isso faz com que dores diminuam.

Mas, muitas pessoas, por prender o corpo em excesso, por passar o tempo todo tencionando o corpo, terão dificuldade de fazer isso, de início. Se você é uma dessas pessoas, tenha paciência, com tranquilidade e disposição, aos poucos você conseguirá soltar o corpo nesta posição.

Você pode começar apenas segurando os joelhos no peito, abraçando as pernas com as mãos. Mas, é muito importante que você faça deixando de lado seus pensamentos, apenas percebendo seu corpo, imaginando que ele sempre pode pesar mais. E você notará, com o tempo, que conseguirá soltar a sua barriga, o seu corpo. E segurar os dedos do pé!

Vamos lá! Experimente!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de