É só começar a perceber como o seu corpo fica em cima dela.
Andar de maneira mais eficiente! Mude a sua postura em cima dela. É necessário estar mais presente no corpo. Procure deixar pensamentos de lado e realmente se observe!
Você já percebeu que, quando está andando em uma esteira, o movimento o leva para trás? Isso é óbvio, mas o que não é óbvio é que podemos melhorar, sermos mais eficazes ao andar nela.
Geralmente, o centro de gravidade do corpo fica para trás das pernas. O tronco também fica para trás das pernas, e isso porque nos deixamos ser levados para trás.
Esta é uma atitude um pouco “passiva”, que tomamos para andar na esteira. Ficamos acomodados na nossa postura.
É como se tivéssemos correndo atrás da velocidade que ela imprime ao nosso corpo.
Pense nisso! Repare como você tem que carregar as suas pernas para a frente. Estou pensando em algo um pouco mais “ativo” para andar sobre a esteira.
Quero propor a você mudar essa atitude em relação ao uso da esteira. Experimente, enquanto anda, mudar o seu centro de gravidade para que ele fique em cima das pernas.
Isso exigirá um pouco mais de esforço de você, pois terá que trabalhar um pouco mais!
Quero dizer com isso que você deve levar o seu tronco mais à frente. Realmente se colocar em cima de suas pernas!
Experimente! Você vai sentir como se tivesse numa postura mais atuante, o seu andar se tornará mais eficiente, e não só na esteira.
Veja o vídeo abaixo, que é um complemento do texto acima. Nele, eu falo da importância de você, ao andar, experimentar deixar o calcanhar da perna de trás mais tempo no chão a cada passada.
Por quê? Porque as suas passadas serão mais longas, a perna de trás se esticará mais, tornando o seu andar mais eficiente.
A perna de trás irá para a frente, ao sair do chão, com mais facilidade, com menor gasto de energia.
Ao mesmo tempo, você notará que estará mais presente em seu corpo ao andar.
Vale experimentar andar de maneira mais eficiente!