Postura

Celular, cabeça caída para frente e costas encolhidas. Combinação que não nos faz bem!

Você deixa a sua cabeça caída para frente, na direção do seu peito quando fica olhando para o seu celular? E ao mesmo tempo fica com as costas encolhidas?

Pois é, fazer isso todos os dias, durante meses, anos, faz bastante mal a coluna. Às costas em geral.

Ao inclinar a cabeça para frente, com o queixo mais próximo do peito, com frequência, uma parte da coluna é empurrada para trás porque geralmente, a pessoa não está com uma boa postura. Está em colapso e ao inclinar a cabeça para o peito, o tronco vai para trás.

E isso, dia a dia, começa a transformar as vértebras e aparecem bicos de papagaio na coluna, além de outras mazelas. E tende a ser pior na parte que se sobressai mais para trás, da coluna, quando estamos em colapso.

Isso acontece também quando se trabalha sentado o dia inteiro, de frente para o computador, com o corpo encurtado, as costas para trás e a cabeça projetada para frente. Ou apenas lendo algo que está no colo.

A minha sugestão é se você não consegue deixar de fazer essas coisas, se prefere deixar as coisas como estão, pelo menos arranje momentos durante o dia para se espichar um pouco.

Se inclinar para frente e descansar o tronco nas pernas, já ajuda. Deitar e colocar as pernas na parede, ou num banco que encaixe direitinho a dobra do joelho, ou simplesmente deitar no chão, já poderá fazer uma baita diferença, enquanto os anos passam!

Reflita sobre isso! A nossa postura, a forma com que nos movemos hoje, está ditando como será a nossa postura e nossos movimentos mais para frente! Além de mostrar como será o nosso envelhecimento.

Vou sugerir algumas coisas que você pode fazer, nos próximos dias, para melhorar a sua postura e olhar para o celular.

Post anterior

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário