Alongamento, Rolfing e Movimento

Vamos continuar alongando as costas? Parte 03

Aqui está mais um exercício de alongamento. Este serve de complemento ao de galgar a parede com as pernas (veja aqui novamente).

Depois de alongar as pernas passivamente contra a parede (leia aqui) e galgar a parede com as pernas (leia aqui), vamos pegar os pés. É importante ter feito os dois primeiros exercícios porque precisamos de um tempinho para perceber nosso corpo mais solto. Sem os exercícios iniciais, pegar nos pés de uma forma relaxante pode ser um pouco mais difícil por causa das tensões costumeiras do corpo.

Descole os pés da parede e segure um pé e depois o outro. Tente dobrar as pernas o mínimo possível, pois essa é uma boa chance de alongá-las também. Talvez você não consiga segurar os pés nas primeiras vezes. Nesse caso, encoste os pés na parede com os joelhos dobrados em cima do tronco. Primeiro você tem que permitir que seu corpo fique menos tenso para que você consiga senti-lo descansando mais no chão. Com paciência, você eventualmente conseguirá segurar os pés.

A melhor forma de segurar os pés é pelo lado de fora, ou por cima (na região dos dedos do pé). Não é bom segurar pela parte de dentro dos pés, já que isso fará com que eles caiam para dentro, com as plantas uma de frente para a outra, sendo que as solas dos seus pés devem ficar paralelas ao teto. Agora, já segurando os pés, deixe que seus braços fiquem pendurados pelas mãos, sem fazer força, apenas deixando a gravidade agir nos seus braços. Isso te ajudará a sentir o corpo mais pesado no chão.

Fique uns minutinhos nesta posição. Veja se você aos poucos consegue soltar mais partes do corpo que possam estar tensas, como o bumbum, a barriga, os ombros, etc. Até o rosto tem que descansar!

Quando já tiver liberado algumas tensões e estiver sentindo melhor o seu peso no chão, você poderá fazer uma espécie de massagem no seu tronco, nas suas costelas, rolando suavemente de um lado para o outro.

  

Devagar, comece a rolar para um dos lados do tronco. Você se deslocará do meio para o lado, um movimento que serve de massagem suave para a coluna. Se a parte da frente do tronco não estiver relaxada ou se você fizer o movimento bruscamente, você não conseguirá manter o corpo suspenso para o lado sem cair. Se isso acontecer, volte seu corpo para a posição do meio e procure continuar soltando o corpo até que ele fique mais estável e você possa rolar para um lado sem cair.

Faça pelo menos duas vezes para cada lado.

Se você não conseguir ir para os lados, ou mesmo segurar os pés, tenha paciência, não desista, segure as pernas em vez disso, e fique parado, sentindo seu corpo ficar cada vez mais pesado.

Você será recompensado se persistir. É como se fosse preciso mudar uma chave na cabeça, alongar a mente para entender como alongar o corpo e se transformar da melhor forma. Além disso, esse tipo de exercício ajuda a livrar sua cabeça de tantos pensamentos, e deixa apenas as sensações do corpo, para que você possa diminuir a ansiedade e conhecer melhor sua essência!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!