vamos descansar a face?
Postura

Vamos descansar os olhos?

Faz algum tempo que não escrevo sobre a importância de descansar olhos e face.

Nossos olhos estão situados dentro da cabeça. Eles ficam fixos ao crânio por músculos e estes, como a maior parte dos músculos do nosso corpo, muitas vezes, estão mais contraídos do que o necessário.

Se você é um pouco ansioso, se preocupa muito com o mundo a sua volta ou de repente nota que a sua cabeça está quase dentro do monitor, ou mesmo, se está muito cansado, você, provavelmente, tem mais tensões nos olhos do que deveria. E se há motivos para agir assim, você deve começar a se observar!

Experimente sossegar um pouco. E é melhor sentar-se para fazer isso! Tente se manter ereto!

Sossegue a sua cabeça e deixe os seus pensamentos de lado, para se permitir viajar pelas sensações do seu corpo. Para se aprimorar nessa prática é preciso ter paciência. Pense nisso como uma meditação, que se funda nas sensações do corpo. Com o tempo você aprenderá que pode pensar e ao mesmo tempo sentir o seu corpo. Isso é muito legal!

Feche os olhos! Note como é possível cerrá-los, mas ainda ter a sensação que eles estão abertos. É só fechar os olhos imaginando que você ainda vê.

Quando realmente fechamos nossos olhos, surge uma sensação de descanso, uma espécie de recolhimento deles dentro da cabeça.

Faça isso por alguns minutos. Inicie, dando um tempinho, para saborear a sensação de sentir os olhos tranquilos em suas órbitas. Depois, você pode abri-los e fechá-los, com calma para aprender, se acostumar, a sentir os olhos descansados, mesmo quando estão abertos!

Faça isso durante o dia quantas vezes puder. Você será recompensado! Irá notar que aprenderá também a descansar a face. E notará que seu corpo ficará mais tranquilo no dia a dia.

Escrevi este texto tempos atrás. Dê uma olhada. Nele, também falo sobre descansar a face. Digite helenaciampolini.com e você encontrará mais textos sobre este assunto. Escreva na procura, descansar a face.

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de