Alongamento, Rolfing e Movimento

Para um melhor resultado, separe o alongamento das pernas e das costas. Parte 01

Uma leitora me disse que sente dificuldade para sentar no chão com as pernas esticadas e ao mesmo tempo inclinar o tronco em cima das pernas.

Achei essa observação bem legal porque todos nós precisamos nos alongar. Se não fizermos isso, nosso corpo se encurtará mais rápido com o passar do tempo.

Mas essa forma muito conhecida de alongar as pernas e as costas não é a mais adequada. É melhor separar o alongamento das duas partes porque, para conseguir descansar o tronco em cima das pernas esticadas, é preciso ter um alongamento excelente, que a maioria das pessoas não têm. Por isso, é bom começar separadamente, para alongar cada parte de forma mais natural e eficiente.

Se quiser alongar o tronco em cima das pernas no chão, dobre um pouco as pernas e as deixe abrir levemente. Pode dobrar bem pouco mesmo, terá um efeito melhor do que cruzar as pernas e deitar em cima delas.

 

Ou você pode ficar em pé e deixar o tronco cair para frente, deixando as pernas dobradas. Assim você sentirá os seus pés realmente te sustentarem e conseguirá descansar mais o tronco. Quando mais conseguir descansar, mais estará alongando o tronco. A sua cabeça deve ficar bem solta, pendurada, e puxando o tronco para baixo.

 

Para alongar as pernas, encostá-las na parede da forma que já mostrei (veja novamente aqui) é muito bom, porque não precisamos fazer nada, apenas descansar o corpo, para começar a alongar a parte de trás das pernas. Mas vou ensinar outras formas eficazes de alongar as pernas nas próximas postagens.

Depois de muito treino e persistência, ganha-se mais alongamento.

Só a partir daí podemos começar a pensar em juntar o alongamento dessas diferentes partes do corpo.

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

Chamar no WhatsApp!
1
Olá!
Olá,
Quer saber mais? Me chame!