Postura

Que tal se perceber, se sentir enquanto se move pelo dia a dia?

Mas, por que se perceber, se sentir, enquanto nos movemos pelo dia a dia? Porque se conseguimos fazer isso, temos mais chances de minimizar os problemas de coluna, de ombros, de quadris. Enfim, do corpo todo.

Repare como você se move, a maior parte do dia, sem perceber seu corpo. Repare, como é capaz, que você fique sem se perceber, enquanto pensa.

Maus hábitos posturais surgem assim, quando nos habituamos a fazer movimentos repetitivos, por apelos culturais, por fazer sempre os mesmos movimentos, por acreditar que se mover daquela forma, é a melhor. E nem vou falar sobre os traumas, os machucados que acontecem conosco no nosso cotidiano, que também deixam as suas marcas.

Tudo isso acontece fora do corpo, como se nos distraíssemos o dia inteiro. E estar fora do corpo nos deixa mais suscetíveis a nos machucar. E fazemos exercícios, muitas vezes, nos distraindo com devaneios, pensando no que temos que fazer depois, se olhando no espelho, etc.

Comece a experimentar momentos, sentindo-se dentro do seu corpo, sentindo seus limites físicos. Sinta como seus olhos podem ficar mais relaxados, mais tranquilos, dentro da sua cabeça. Isso já fará com que o resto do corpo, relaxe mais também.

Vamos lá, experimente! Podemos estar nos sentindo enquanto nos movemos pelo dia!

 

 

 

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de